onselectstart='return false' >

sexta-feira, junho 24

For a better blog! #4



Com tanto tempo livre é sempre bom poder modificar o nosso blog e trazer novos leitores ao mesmo e nada melhor que inovar e melhorá-lo.

Quando eu quis fazer isto no meu blog fiquei um pouco reticente, porém fí-lo e não me arrependi.

Na prática é sempre melhor para ambos, pois se o leitor estiver a ver o blog e não se interessar pelos primeiros posts pode sempre encontrar outros mais rapidamente, e quem sabe encontrar um que o cative sem perder imenso tempo à procura, já para o blogger também é bom porque pode manter mais facilmente leitores e ganhar mais visualizações pelo que referi em anteriormente.
De certeza que já perceberam que estou a falar do botão read more.

Não é nada do outro mundo. Até eu o fiz sem dificuldade nenhuma!

Tens que ir à página esquema, na caixa que diz mensagens do blog carregar no botão editar e onde diz texto do link da página de mensagens escreve o que quiseres.

Não te esqueças!!!! É necessário que o número de mensagens na página inicial coincida com o número de mensagens que podem ver nas definições de mensagens.




Para adicionar o CSS só tens ir à página MODELO e carregar em EDITAR.
Procura por:


Substituir por:


E colocar o link da imagem que pretendemos para ficar tudo mais bonito e ao nosso gosto.

Para aparecer o botão tens que inserir quebra de texto quando estiveres a escrever o post no lugar onde pretenderes.

Fácil não é!!!

Espero que tenhas conseguido o que pretendias!

6 comentários:

  1. Tenho um post preparado com mais algumas dicas :D Se depois for possível ainda uso este teu post com as devidas menções :D
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaria lisonjeada!!! Nunca ninguém o fez,pelo menos que tenha conhecimento haha.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu não gosto de ter que carregar em "ler mais" para ler um texto na sua totalidade e gosto ainda menos quando TODOS os posts de um blogue nos obrigam a isso. Acho desnecessário. No meu caso, só o utilizo por uma questão estética: quando quero colocar mais do que uma fotografia na publicação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu compreendo.Eu ao início também achei o mesmo, mas acho que fica bem mais fácil e esteticamente mais bonito!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu uso o Leia mais a algum tempo e acho ótimo quando entro em um blog e não tenho que passar por um post inteiro para chegar ao próximo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também agradeço que usem por esse mesmo motivo e também fica muito mais organizado.
      Beijos

      Eliminar