Com a escola, ou o trabalho, o e-mail é uma ferramenta muito importante para conseguirmos orientar e facilitar a vida, porém nem sempre está organizado e limpo como era suposto, fazendo assim o oposto do objetivo, que era ajudar.
Se não estiver organizado e tiveres uma quantidade grande de e-mails vai ser difícil conseguires ver os novos que precisavas de ver, fazendo com que não vejas todos os que devias, e quem sabe bloquear a caixa de entrada por excesso de mails.
Para evitares isso, existe umas dicas que eu te vou dar para ajudar.
- Elimina mails- Se fores daquelas pessoas que gosta de guardar tudo e algo mais, é preciso teres atenção, pois vais ficar com a conta cheia e vais mesmo que ter que apagar tudo, porque aí já nem vais saber o que era mesmo importante para guardares.
- Cria um mail apenas para redes sociais e propaganda- Se tiveres um email só para isto irá facilitar imenso a tua vida, pois não irás receber aqueles mails chatos e só irás ter mesmo os necessários.
- Cria etiquetas/categorias- Ao criares estas etiquetas podes identificar o que é mais importante e movê-las para as pastas certas, ficando tudo mais organizado e assim é uma maneira de não apagares o que é necessário.
- Cancela algumas subscrições- Por vezes queres ver algo e obrigam-te a increver e mais tarde continuas a receber coisas que não queres para nada, logo o melhor é cortar o mal pela raiz e tirar a subscrição.
Sou a pior no que toca a e-mails :( Tenho sempre a caixa de entrada cheiiiinha de 'treta'!
ResponderEliminarBeijinhos,
An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Há giveaway a decorrer no blog :)
Devias aplicar algumas das minhas dicas e vais ver que te vai ajudar imenso!!!
EliminarBeijinhos
Confesso que desde que comecei o blog e a universidade que o meu email tem andado sempre organizado. Leio logo tudo e elimino o que não é importante :)
ResponderEliminarKiss, Mariana Dezolt
Messy Hair, Don’t Care
Isso é um bom sinal e de certeza que te poupa imenso tempo!!!
EliminarBeijinhos
O meu está limpo :) Não gosto de ter as contas de mail cheias
ResponderEliminarBeijinhos
https://annahandtheblog.blogspot.pt/
É sempre bom ter as coisas organizadas, é sempre uma mais valia para nós :)
EliminarBeijinhos
Devo ter perdido umas 2h mas apaguei os milhares de e-mails da caixa de entrada!
ResponderEliminarhttp://finddyourway.blogspot.pt/
De certeza que esse tempo irá ser recompensado quando estiveres à procura de algo!
EliminarBeijinhos
Adorei o post!
ResponderEliminarBoas dicas! Por acaso já as meto todas em prática! :)
ResponderEliminarUm beijinho,
--
Sofia | Monochromatic Wave
è bom sinal, significa que és organizada e que gostas de poupar imenso tempo haha.
EliminarBeijinhos
Boas dicas. Sou só meia-organizada! :)
ResponderEliminarA ideia de criar um e-mail só para redes sociais e inscrições é muito útil mesmo, eu tinha antes, mas precisei me desfazer, ai ficou tudo uma zona de novo...
ResponderEliminarTento organizar os e-mails em pastas também, por prioridade, tipo Assuntos pessoais, Ler depois... E excluir toda semana, tudo o que não me interessa.
Blog Seja Frugal
Ter um e-mail para esse tipo de coisas,parecendo que não, ajuda bastante. Tornamo-nos mais organizados e poupamos bastante tempo!
EliminarBeijinhos
Olá
ResponderEliminarUma das minhas metas pra esse ano é limpar meu e-mail. Eu vou mandando coisas pra mim mesma pra salvar, é coisa que recebo de outras pessoas... Uma bagunça. Preciso dar uma organizada. eu já até comecei, mas ainda tem muito a ser feito.
Vidas em Preto e Branco
É preciso um tempinho e fazer pastas para ficar tudo mais organizado!
EliminarDepois é uma grande vantagem, podes ter a certeza.
Beijinhos