onselectstart='return false' >

quarta-feira, junho 1

O que não gosto nos blogs!!!



Todos sabemos que nunca podemos agradar a todos, uns vão gostar e outros não vão.

O mesmo acontece nos blogs!

Uma vez fiz um questionário, que ainda podem responder, onde queria saber a opinião dos leitores sobre o meu blog, e claro que nem todos gostam do visual,

Antes de mais quero que saibam que inspirei-me num post que a Lovable Maria fez num dos blogs dela a falar sobre um post de outra blogger, visto que não tinha assim muito em comum com a Rita decidi fazer eu o meu próprio post sobre o tema.

Uma das coisas que concordo com a Rita é que não gosto nadinha quando os bloggers não respondem a comentários e ignoram os leitores.

Quando os blogger ignoram o leitor é uma falta de respeito e só não vão perder o leitor como vai perder muitos comentários e visualizações,pois quando eu vejo num blog que o autor não responde aos comentários eu já não me atrevo a comentar,

Algo que também concordo com ela é os textos corridos e longos.

O problema não é de ser longo, o problema é a paciência do leitor e a falta de imagens!
Há dias que não tenho paciência nenhuma e só leio o principal,outros que leio o texto completo e não me canso,por isso não vale a pena estar com o trabalho a escrever tanto para depois não ser valorizado.



Seguidores fantasma.

Isto é um pouco diferente.Eu não gosto daqueles blogs que têm seguidores fantasma só porque andaram a mendigar noutros blogs, quando comentam o meu blog e dizem" segui,segue de volta", fico chateada e nem sequer abro o link do blog, pois acho que não faz sentido nenhum mostrar que temos seguidores se depois não existe interatividade ou visualizações.

Demasiada publicidade.

Eu percebo que precisem e queiram ganhar dinheiro,todos queremos, mas não é com imensa publicidade a subcarregar o vosso blog que vos vai ajudar,muito pelo contrário,pois muitas pessoas não vão conseguir carregar a página ou vão logo sair quando virem um blog assim,

Concordas comigo em algum ponto? o que não gostas de ver nos blogs?




14 comentários:

  1. Concordo com os seus pontos, e acredito que os blogueiros devem sempre responder as interações, pois essa é a essência de um blog, o diálogo! Ótimo post!

    ResponderEliminar
  2. Concordo completamente com os pontos que mencionaste e sem dúvida que um blogger que não dê atenção aos seus seguidores baixa logo bastante na minha consideração, pelo menos enquanto "profissional". Beijinho!

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já percebes-te eu também acho o mesmo e existe tantos bloggers que fazem isso e só por isso já não merecem todo o reconhecimento que tem porque ignoram por completo os leitores e sem eles eles não seriam nada.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. concordo com a parte de quem tem blogs não responder aos seus visitantes, já me aconteceu comentar e não obter resposta, e isso faz fugir possíveis seguidores, para além de ser pouco elegante, às vezes digo "um blogger sem responder aos comentários, é como uma equipa sem guarda redes" , mas acredito que às vezes os comentários possam ser tantos que nao dá para interagir com todos os leitores :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que existe exceções mas muitos que o fazem não são o caso e fica muito mal na imagem do blog!

      Eliminar
  4. Concordo plenamente contigo!
    Textos longos aborrecem-me muito, também acho uma falta de respeito não se responder a comentários e quanto a seguidores fantasma, bem, porque não seguir aqueles com que vais realmente interagir?
    Não conhecia o blog mas gostei muito, beijinhos!
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde já muito obrigada!
      Há dias que também me aborrecem,mas outros os textos grandes cativam-me.
      Como já disse em vários comentários fica mal para a imagem de um blog quando não se responde a comentários, eu sigo sempre os blogs que sei que vou interagir ou que vou ler os post,se não não sigo.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Encontrei o blog por acaso e gostei muito, já segui! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  6. Concordo com tudo! Ninguém é obrigado, mas fica muito melhor e não custa nada responder aos comentários dos leitores. Eu gosto quando alguém responde aos meus comentários e também respondo aos dos meus leitores. Textos muito longos e sem imagem também depende da minha paciência e do meu interesse, às vezes leio sem problemas, outras vezes simplesmente não consigo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tal e qual a mim,não tiro nem ponho uma única palavra.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Concordo com o que escreveste aqui e queria dar especial ênfase à parte da interatividade com os leitores e do aspecto dos textos dos posts, pois para mim também são tão importantes como o conteúdo dos mesmos. Eu sempre que posso respondo logo aos comentários que vá tendo, se não puder logo respondo quando puder. Em relação ao aspecto dos posts, um design apelativo e fácil de ler normalmente facilita em muito a própria interação entre pessoas.

    Já agora, não me lembro se já o fiz, até porque estes últimos tempos têm sido de loucos para mim com provas e trabalhos na faculdade, mas mesmo que já o tenha feito antes, queria agradecer o teu comentário no meu blog, foi muito simpático e muito querido da tua parte dispenderes um pouco do teu tempo em fazê-lo. Também sou uma grande fã do azul, como provavelmente te deves ter apercebido. :) Entendo o que queres dizer com o facto de o Sapo pedir sempre identificação nos comentários, por outro lado, entendo também o motivo de isso ser assim. Vamos dando o nosso melhor com carinho, certo? ;)
    Por fim, relativamente à novidade, tenho andado a prepará-la, mas só por altura das férias de verão é que a verás por lá. Espero que gostes e acima de tudo que o resto até agora tenha sido do teu agrado. Dei uma resposta ao desafio Liebster Award há algum tempo, se quiseres continuar a acompanhar-me sabes onde me encontrar, e tenho gostado muito do que tens deixado pelo teu cantinho.

    Vai dando notícias, beijinhos e que tudo te corra pelo melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde já muito obrigada pelo comentário!
      não tens de quê, Espero que depois me avises quando a novidade chegar!
      Beijinhos, obrigada e igualmente :)

      Eliminar