onselectstart='return false' >

sexta-feira, outubro 7

A Lovable Maria chegou ao blog!


Olá!

Para quem acompanha o blog sabe que este é um novo projeto,apesar de ter estado um pouco em stand by, pois as bloggers não estão sempre disponíveis como gostaríamos que estivessem hahaha.

Fiquei bastante feliz quando ela aceitou a minha proposta,pois ela tem dois blogs e um deles ajudou-me bastante, porém atualmente não está publico,pelas razões que poderão ver na entrevista.

Para quem não a conhece pode ver o blog "Lovable Maria" aqui

Se não viste as entrevistas anteriores ainda vais a tempo!  e  (basta carregar).
Desde já agradeço à Maria pela participação .

Sem mais demoras vamos ver o que ela respondeu!


  • O teu blog é Lovable Maria porque motivo?
    - O Lovable Maria já é o segundo nome do meu blog, ele inicialmente teve outro nome mas como já não se enquadrava muito no que eu era e no que o blog representava para mim decidi mudar para o nome atual. Muitos dos meus amigos confidenciaram-me que, antes de me conhecer, tinham um bocado de receio em falar comigo e que depois se aperceberam que criaram uma imagem completamente errada de mim, daí ter surgido a palavra Lovable ( deserving of love or affection ) para contrastar com o nome antigo do meu blog (Pedras & Calhaus).
  • Quando é que o criaste?- O meu blog nasceu em 2010, mas apenas em 2013 comecei a tratá-lo de uma forma mais profissional.
  • O que te incentivou a ser blogger?- Na altura em que o criei senti que necessitava de algo só meu, onde pudesse desabafar e aliviar um pouco os momentos difíceis por que estava a passar nessa altura.
  • Podes falar-nos um pouco sobre ti?- Chamo-me Maria (João) e tenho 24 anos. Há um ano atrás terminei a licenciatura em Pintura, na Faculdade de Belas Artes do Porto, e estou neste momento a trabalhar como designer freelancer para algumas marcas. Adoro ensinar e de aprender tudo sobre tudo. Tenho um enorme vício em dar prendas, um problema sério. 95% das vezes que me visto uso as cores preto, azul e cinzento, instintivamente. Adoro fotografia e consigo ficar perdida no tempo a olhar para um raio de luz a embater numa superfície ou uma sombra no chão...
  • Diz-nos 4 coisas que te façam feliz.- Comprar prendas para os amigos, comprar coisas online e consequentemente receber encomendas em casa, tirar fotografias e criar memórias com as pessoas que mais gosto.
  • Quais os teus principais objetivos ?- Sem dúvida ser feliz, trabalhar em algo que gosto, continuar a viajar muito, estar sempre a aprender coisas novas e estar com pessoas que me façam feliz.
  • Que sonhos já realizaste?
    - Eu ainda sou um bocadinho bebé para ter realizado muitos dos meus sonhos, mas sem dúvida que escolher a área que eu queria e ir para a Faculdade de Belas Artes foi um deles. Também sou muito felizarda por já ter viajado imenso por vários países, por estar a trabalhar em algo que adoro, e sem dúvida por ter um conjunto de 17000 pessoas que me seguem no Youtube e que gostam do meu trabalho e que me incentivam todos os dias a melhorar.

  • Dá-nos a tua opinião sobre a blogosfera.- Eu devo ter encontrado o primeiro blog quando era mesmo muito pequena, talvez por volta dos 10 anos, tudo nos blogs me espantava, toda a interação positiva, as imagens com glitter e gifs fofos, e tudo me fazia querer ser blogger quando fosse mais velha. A blogosfera mudou imenso, principalmente nos últimos anos, mas continua a ser um lugar fantástico para conhecer novas pessoas e fazer amigos para a vida.
  • O que te faz sentir feliz e menos feliz na blogosfera?- Como disse anteriormente, a blogosfera é um lugar perfeito para conhecer novas pessoas mas, por outro lado, a possibilidade de anonimato traz o pior nas pessoas. Outra coisa que não me agrada é a falta de entreajuda entre bloggers, a forma como bloggers usam outras apenas para ganho pessoal. Eu não vejo a blogosfera como uma competição, daí ter criado um blog para bloggers onde vos ensinava a mexer no design dos vossos blogs e vos oferecia freebies. O facto de muitas bloggers usarem os meus posts para criarem novos posts, afirmando que todo o código foi feito por elas, ou usarem o meu código no design dos seus blogs e afirmarem que "fizeram tudo sozinhas, sem nenhuma ajuda" fez-me perder completamente a fé na blogosfera Portuguesa.
    Não me levem a mal, existem boas pessoas, e eu tive o prazer de conhecer muitas delas, e essa foi uma das melhores coisas que a blogosfera me trouxe.
  • Que dicas ou conselhos gostarias de partilhar com quem está a pensar criar um blog?- Sê tu mesma, mostra a tua personalidade no design do teu blog, na forma como fotografas ou escreves, isso é o que te vai fazer sobressair de muitas outras bloggers. Ter um blog e poder conhecer outras pessoas com os meus gostos que tu é incrível e vais aprender imenso com isso. Desejo-te muito sucesso para o teu blog.
  • O blog mudou a tua vida?- Sem dúvida. Muitas pessoas podem não se aperceber, mas um blog é quase como um diário, e para quem me acompanha desde o início teve 6 anos de mim, acompanhou a minha vida de perto, todas as coisas estúpidas que me saiam da boca, todas as coisas que me partiam o coração ou que me faziam estupidamente feliz. Seguiram todas as minhas mudanças de humor e todas as minhas conquistas. Aprendi imenso sobre mim ao ter um blog, e sem dúvida que cresci como pessoa, conheci pessoas maravilhosas e tive experiências fantásticas.
  • Qual é a  tua maior fonte de inspiração?- Eu não consigo enumerar apenas uma fonte de inspiração, tudo o que faço, vejo ou leio transforma-se na maior fonte de inspiração de sempre. É possível encontrar inspiração em tudo o que nos rodeia, basta prestar atenção.
  • De que forma vês o blog a ter impacto no teu futuro e no dos outros?- Adorava poder desenvolver mais o meu canal e o Blog. Recebo muitas mensagens dos meus seguidores do canal a agradecer por ter partilhado alguma dica, por ter falado sobre algo mais pessoal e que os ajudou a ultrapassar algum receio, ou que o meu vídeo os inspirou a fotografar cada vez mais, estas mensagens dão-me vontade de continuar a partilhar tudo o que sei, e espero pôr isso em prática em breve. Não sei até que ponto vai ter um grande impacto no meu futuro, mas se vos poder ajudar em alguma coisa já fico contente.
  • O que é que te atrai mais no design de um blog?- Eu sempre preferi blogs com um design simples, sem informação a mais, e tento sempre fazer isso o máximo possível nas versões do meu blog, mas adoro quando os blogs espelham a personalidade de uma pessoa, mesmo que seja algo caótico e cheio de cor, adoro poder ter uma imagem mais correta de uma pessoa pelas escolhas que faz no design do blog.
  • Quais os principais componentes que, para ti, formam um bom blog?- Posts com fotografias com qualidade, e com textos bem escritos com mais de uma frase. Não consigo ler posts que falam mal de alguém ou são extremamente negativos em relação a alguma coisa, adoro blogs que me enchem de inspiração e me tornam uma pessoa mais feliz.
  • Tens novos projetos em mente? O que podemos esperar no futuro do teu blog?- Por várias razões tive de colocar o canal e o blog de lado durante os meses, por isso o meu próximo objetivo é voltar, em força, à blogosfera. E para vos agradecer por me manterem no Top 20 dos Blogs de Portugal, mesmo sem eu mexer uma palha, estou a fazer giveaways que vão durar desde Outubro a Dezembro, espero que seja uma boa forma de pedir desculpa pelo hiatus.
    E obrigada à Tequis por ter pensado em mim para esta entrevista, adorei responder a estas perguntas. Beijinhos
  • Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.- Queria-vos agradecer por estarem interessados em ler o que tenho para dizer, a Tequis fez um bom trabalho com todas estas perguntas e espero que vocês estejam a gostar e a passar um bom tempo.
Já conhecias o blog? Gostaste de ficar a conhecer a Maria?

Sem comentários:

Enviar um comentário