onselectstart='return false' >

sexta-feira, janeiro 6

7 situações que os tímidos não gostam nada!



Como este é o primeiro post de 2017, espero que o vosso ano esteja a correr lindamente e que seja igual ou melhor que o anterior!

És uma pessoa que se sente desconfortável a falar com pessoas desconhecidas? Não gostas de fazer pedidos em lojas ou ter que perguntar alguma informação? É raro participares nas aulas? Falas pouco e num tom baixo? Não gostas de chamar à atenção? Se és assim, bem vindo ao meu mundo, ao mundo dos tímidos!

Ser tímido por vezes é complicado, porém também tem algumas vantagens, que não serão hoje faladas.

Odiamos apresentações orais/ estar à frente da turma

Sempre que chega a altura de fazer as apresentações orais eu fico sempre preocupada, pois tento me mentalizar para ter calma e tentar olhar para a turma, porque sempre me avisaram que o deveria fazer,porém não é assim tão fácil quanto isso!
É tão mau ter que falar calmamente para umas 30 pessoas! Eu não consigo demonstrar calma, o que por vezes faz com que seja penalizada e algo que me acontece é começar a tremer por tolo o lado!!!

Somos péssimos a improvisar!


Algo que também envolve as apresentações orais, pois não podemos parecer robôs, não podemos decorar e apenas dizer o que está no papel, temos que ser mais expressivos e tentar improvisar, para parecer mais natural. É bastante complicado e no momento nem me lembro que o devo fazer e nem consigo!

Quase não participamos nas aulas

Não sei se sou a única, mas eu sempre que ia buscar as notas a minha nota dizia que era empenhada e blá,blá,blá, porém tinha que ser mais participativa! Não gosto muito de responder às perguntas,principalmente se não tenho a certeza! Quando isso acontece falo tão baixo, tão baixo, que me obrigam a repetir! É mesmo horrível!

Não sabemos o que fazer quando encontramos conhecidos na rua

Sempre que saiu de casa espero não encontrar conhecidos, porque muitas vezes não sei como reagir ou cumprimentar! Por vezes é uma situação tão awkward!!! Ás vezes se mal conheço a pessoa ou não quero parecer que vi a pessoa e ignorei, olho para outro lado e tento não voltar para o sítio onde a pessoa se encontrava.

Ser apresentado a pessoas nova é sempre mau

É bastante complicado ser apresentado a outra pessoas! Não sabemos o que fazer, a nossa cabeça fica a mil e quase que nos dá o fanico!

Não sabemos lidar com elogios

Ficamos sem jeito e sem saber o que dizer nem fazer! Algo bastante awkward para nós, porém ficamos lisonjeados com o elogio haha.

Não somos grandes fãs que nos tirem fotos

Sempre que nos dizem para irmos para um sitio para tirar fotos é complicado, eu só gosto de tirar fotos se for eu a tirar, se não tento sempre recusar, porém nem sempre consigo escapar!

És tímido? Identificas-te com o que disse?


3 comentários:

  1. Nossa elogios são matéria difícil, não sei fazer nada além do "agradecer" e ficar muda.
    E a pior coisa é quando ficamos com o rosto vermelho, sempre tem alguém que comenta sobre o fato e a situação só piora... Não façam isso, costuma passar naturalmente se ninguém comentar... kkkk
    Blog Seja Frugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade!!!
      Não acrescentaria mais nada haha.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar