onselectstart='return false' >

sexta-feira, janeiro 6

7 situações que os tímidos não gostam nada!



Como este é o primeiro post de 2017, espero que o vosso ano esteja a correr lindamente e que seja igual ou melhor que o anterior!

És uma pessoa que se sente desconfortável a falar com pessoas desconhecidas? Não gostas de fazer pedidos em lojas ou ter que perguntar alguma informação? É raro participares nas aulas? Falas pouco e num tom baixo? Não gostas de chamar à atenção? Se és assim, bem vindo ao meu mundo, ao mundo dos tímidos!

Ser tímido por vezes é complicado, porém também tem algumas vantagens, que não serão hoje faladas.

Odiamos apresentações orais/ estar à frente da turma

Sempre que chega a altura de fazer as apresentações orais eu fico sempre preocupada, pois tento me mentalizar para ter calma e tentar olhar para a turma, porque sempre me avisaram que o deveria fazer,porém não é assim tão fácil quanto isso!
É tão mau ter que falar calmamente para umas 30 pessoas! Eu não consigo demonstrar calma, o que por vezes faz com que seja penalizada e algo que me acontece é começar a tremer por tolo o lado!!!

Somos péssimos a improvisar!


Algo que também envolve as apresentações orais, pois não podemos parecer robôs, não podemos decorar e apenas dizer o que está no papel, temos que ser mais expressivos e tentar improvisar, para parecer mais natural. É bastante complicado e no momento nem me lembro que o devo fazer e nem consigo!

Quase não participamos nas aulas

Não sei se sou a única, mas eu sempre que ia buscar as notas a minha nota dizia que era empenhada e blá,blá,blá, porém tinha que ser mais participativa! Não gosto muito de responder às perguntas,principalmente se não tenho a certeza! Quando isso acontece falo tão baixo, tão baixo, que me obrigam a repetir! É mesmo horrível!

Não sabemos o que fazer quando encontramos conhecidos na rua

Sempre que saiu de casa espero não encontrar conhecidos, porque muitas vezes não sei como reagir ou cumprimentar! Por vezes é uma situação tão awkward!!! Ás vezes se mal conheço a pessoa ou não quero parecer que vi a pessoa e ignorei, olho para outro lado e tento não voltar para o sítio onde a pessoa se encontrava.

Ser apresentado a pessoas nova é sempre mau

É bastante complicado ser apresentado a outra pessoas! Não sabemos o que fazer, a nossa cabeça fica a mil e quase que nos dá o fanico!

Não sabemos lidar com elogios

Ficamos sem jeito e sem saber o que dizer nem fazer! Algo bastante awkward para nós, porém ficamos lisonjeados com o elogio haha.

Não somos grandes fãs que nos tirem fotos

Sempre que nos dizem para irmos para um sitio para tirar fotos é complicado, eu só gosto de tirar fotos se for eu a tirar, se não tento sempre recusar, porém nem sempre consigo escapar!

És tímido? Identificas-te com o que disse?


3 comentários:

  1. Nossa elogios são matéria difícil, não sei fazer nada além do "agradecer" e ficar muda.
    E a pior coisa é quando ficamos com o rosto vermelho, sempre tem alguém que comenta sobre o fato e a situação só piora... Não façam isso, costuma passar naturalmente se ninguém comentar... kkkk
    Blog Seja Frugal

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar