onselectstart='return false' >

sexta-feira, julho 14

5 dicas fundamentais para boas fotografias de alimentos


Todos os bloguers sabem o quão importante são as fotografias no seu blog, boas fotografias atraem mais leitores e torna-se muito mais agradável.

Hoje vim dar algumas dicas, porém serão para fotografias específicas, as de alimentos!
Eu sei que nem todos os blogs falam de comida, mas algumas dicas enquadram-se noutros tipos sem ser alimentos.

Se o teu blog não incluí receitas, podes sempre ver para teres algumas dicas para as tuas fotografias ou até para abrangeres mais conteúdos nas tuas fotografias, casos gostes de tirar fotos.


Ângulos:  Os ângulos são essenciais em qualquer tipo de fotografia! Tenta ângulos diferentes, direita, esquerda,cima,baixo, ou até mesmo close-ups, ficam sempre bem para tirar aos alimentos.

Iluminação adequada: Todos nós já tivemos uma má experiência com flash! Nem sempre é o nosso melhor amigo e acaba por estragar a fotografia... Por esse mesmo motivo devemos ter uma boa luz natural para termos uma foto boa, dando um ar mais natural, para tal é necessário estar perto de uma janela, caso seja necessário.

Pequenos detalhes: Os detalhes fazem toda, mas TODA a diferença nas fotografias, principalmente nas de comida, se queres tirar uma fotografia com detalhe acrescenta algum ingrediente que aches que fique bem, por vezes umas ervas aromáticas já fazem a diferença!

Extras: Por vezes fica bem ter algo como plano de fundo, por exemplo uma bebida, apenas para completar mais a imagem. Tenta manter algo simples, caso contrário irá ser apenas uma distração.

Ser realista: Uma imagem precisa de transmitir algo natural e realista, para o mesmo podes sempre cortar um bolo e deixar aquelas migalhas que saíram, dando um ar muito mais realista, ou até mesmo dar uma mordida na comida.

Como puderam ver as dicas que dei para estas fotografias específicas também se enquadram noutros tipos!

Já tinhas conhecimento de algumas destas dicas? Tens mais algumas a acrescentar?




1 comentário:

  1. Olá, gostei muito das suas dicas, eu tenho um pouco de dificuldade em fotografar alimentos, vou acatar as suas dicas sobre experimentar novos ângulos :D

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderEliminar